Um grande evento científico realizado pela Sociedade de Ginecologia (Sogirgs) e pela Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional RS, reuniu colegas das duas especialidades no último sábado, dia 10, na Amrigs.

A Dra Maria Angela Bongers Alexandretti, presidente da SBM-RS, abriu o importante evento, com sua apresentação voltada para os ginecologistas.

Os demais membros da direção da entidade também ministraram apresentações: Dra Leonidas Machadado, Mario Schorr e Andréa Damin.

O presidente da Sogirgs, Dr Breno Acauân classificou o encontro como um sucesso, através da soma de esforços das duas entidade,s.

Segundo a Dra Maria Angela, o evento encerrou com brilho um calendário de eventos e atividades intensas realizadas em 2018 pela SBM-RS.

"Realizamos diversas ações durante este ano, muitas delas em parcerias com outras entidades, como A Unidos Contra o Câncer e Sogirgs, visando conscientizar as mulheres da importância da mamografia, do diagnóstico precoce e da visita regular ao seu médico, mastologista e ginecologista. Também buscamos mostrar que a prevenção é o melhor caminho", disse a presidente.

A SBM organizou encontros científicos, distribuição de folders, caminhadas, eventos públicos e demais ações.